segunda-feira, 8 de junho de 2009

QUERES EVANGELIZAR O MUNDO? COMEÇE PRIMEIRAMENTE POR VOCÊ!


Por Danilo O. Hernandes


Olá irmãos, a paz de Jesus, meu nome é Danilo, sou de Monte Aprazível - SP, paróquia N.S. de Fátima, servo do ministério de música e do grupo de oração da igreja São José, tenho 18 anos, e tenho o Ministério Jovem de Votuporanga – SP como uma nova família que amo muito, e é com muita felicidade que escrevo neste blog do Celito, e venho falar um pouco sobre Evangelizar, espero que vocês gostem, e que Deus toque no coração de vocês, Boa Leitura!!

QUERES EVANGELIZAR O MUNDO? COMEÇE PRIMEIRAMENTE POR VOCÊ!

“Por que olhas a palha que está no olho do teu irmão e não vês a trave que está no teu? Como ousas dizer a teu irmão: Deixa-me tirar a palha do teu olho, quando tens uma trave no teu? Hipócrita! Tira primeiro a trave de teu olho e assim verás para tirar a palha do olho do teu irmão.” (Mt 7, 3-5)

Irmãos, nós queremos evangelizar o mundo, queremos fazer a diferença, mas para isso devemos primeiro mudar dentro de nós, tirar as traves dos nossos olhos, mudar dentro do nosso coração, tirar todas as barreiras que nos impedem de alcançar a graça de Deus. Se realmente você quer evangelizar, pois então primeiramente evangelize a si próprio, pois você também faz parte do mundo, “Tira primeiro a trave de teu olho e assim verás para tirar a palha do olho do teu irmão”.
Muitas vezes nós olhamos muito as palhas dos outros, e deixamos de olhar para as nossas traves, para nossas dificuldades, limitações, preocupações, situações difíceis, e vivemos atolando em nossas sujeiras, e querendo limpar a sujeira do irmão, e com isso nós não saímos do lugar, não conseguimos evangelizar nada.

Isso que eu falo irmãos, não é uma questão de apenas pensar em si mesmo, mas sim em uma questão de ajudar o próximo, evangelizar, mas começando por nós, nos preparando, purificando na água do batismo, deixando todas as traves para trás, e ungindo com a unção que vem dos céus, através da humildade, do perdão, do amor, e da comunhão com Nosso Senhor Jesus Cristo, pedindo para que Ele seja nosso único Deus e que reine na nossa vida, assim podendo se abrir inteiramente a graça de Deus e ao SIM que devemos dar ao nosso chamado.

Um fato muito importante que acontece também irmãos, é a nossa família, é muito importante para que sempre rezemos pela nossa casa, nossos familiares, pois podemos muito bem estar morando em um lugar dominado pelo demônio, por mais que você seja um servo fiel, de muita unção, mas que não reza pela sua casa, você está dando aberturas para o demônio entrar na sua família, e com isso trazer discórdia, tristeza, o pecado, desunião, dentre outras, e assim ele conseguir destruir a sua família, pois o demônio não quer ver famílias unidas, cheias de amor, felizes, pelo contrario ele quer é ver famílias destruídas, e por isso ele sempre age naquele que está mais fraco, pois é através dessa pessoa que ele vai conquistando seu espaço nas famílias. Por isso irmãos consagrem diariamente a sua casa a Nossa Senhora, aquela que esmagou a cabeça da serpente (satanás), clame para que o Espírito Santo faça da sua casa uma morada, reze pela conversão de seus familiares, e também pela sua conversão.

Irmãos a nossa conversão é diária, dia-a-dia estamos em processo de conversão, e para que isso aconteça devemos nos entregar de corpo e alma a Jesus, para que ele nos lave com a água do batismo, nos de forças, nos restaure pelo seu sangue poderoso, nos de novos dons, unção, ousadia, e para que acenda cada dia mais e mais a chama do Espírito Santo, e que possamos estar levando a palavra de Jesus para esse mundo, e mostrando a todos como viver em Deus é maravilhoso, e a palavra de Deus nos diz, "Pois não é contra homens de carne e sangue que temos de lutar, mas contra os principados e potestades, contra os príncipes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal (espalhadas) nos ares". (Ef 6,12)

Por isso irmãos, eu digo a todos vocês, vamos nos preparar, tirar as traves dos nossos olhos, receber o Espírito Santo, e anunciar a Palavra de Deus!

Fiquem na paz de Jesus, Salve Maria e Oh Glória!

Danilo O. Hernandes
RCC de Monte Aprazível

3 comentários:

  1. Valew Danilo, Deus abençoe sempre sua vida!
    E vamos evangelizar com olhar puro, olhando nossos defeitos e deixando que os outros vejam nossas qualidades! Salve Maria!

    ResponderExcluir
  2. hehe ooooooohh glória, fico feliz em ver meu artigo ae, vlww celitao, esse artigo é o primeiro artigo do site do ministério jovem, que estará em breve no ar, recomendo que divulguem esse blog e o site www.ministeriojovem.hpg.com.br q se Deus kiser em breve será nosso meio online de evangelização hehe ohhh glória, vlw celito

    ResponderExcluir
  3. ESSE POST VENHO FALAR SOBRE EVANGELIZAÇÃO, FEITO PARA QUEM QUISER SE APROFUNDAR MAIS SOBRE O ASSUNTO, BOA LEITURA IRMAOS, A PAZ DE JESUS!!

    AMÉMM CELITO, DEUS ABENÇOE SUA VIDA TB

    AHSUHA SALVE MARIA!!! VAMOS TESTEMUNHAR NO SITE E NO SEU BLOG SOBRE O SALVE MARIA KKKKK

    ResponderExcluir