segunda-feira, 28 de setembro de 2009

O PODER DA INTERCESSÃO


Por Andressa Carla da Silva

Dedico este texto a todos os intercessores que como eu rezam pela Paz no Mundo.

Intercessão é colocar-se diante de Deus e a favor do homem. É ver a necessidade para a intervenção de Deus nas mais diversas situações. É captar a mente de Cristo, de modo a ver as circunstâncias como Cristo as vê, e unir-se a Ele em súplica para que Deus se mova de tal maneira, que Sua vontade e propósito divinos sejam cumpridos nas vidas das pessoas.

Umas das coisas lindas de interceder por outra pessoa é a compaixão que você adquire pelo próximo, pois através da dor de uma pessoa, há sempre outra pessoa orando e suplicando a Deus a misericórdia .

A vida de um intercessor é uma missão pois o intercessor dispõe seu tempo para orar por outras pessoas, as vezes um intercessor reza até por quem ele não conhece . Quem já não ouviu ‘Reza por mim’ rsrs.

A intercessão nos tempos de hoje é amar o seu irmão, ter compaixão dele no seu momento de dor e dar lhe o que você tem de mais especial, sua oração, sua fé.

Quando a Bíblia nos diz: "ORAI UNS PELOS OUTROS" (Tg.5:16) Deus mesmo nos mostra muitos exemplos: Abraão suplicou por Ló e ele foi liberto da destruição de Sodoma e Gomorra; Moisés intercedeu por Israel e foi ouvido; Samuel orou constantemente pela nação; Daniel orou pela libertação do seu povo do cativeiro; Davi suplicou por seu povo; Ester também; Jesus rogou por seus discípulos e fez especial intercessão por Pedro; Jesus intercede por nós perante o Pai ( 1 Tim.2:5); o Espírito Santo intercede por nós com gemidos inexprimíveis (Rm.8:26).

A intercessão mais poderosa é quando o intercessor derrama o seu coração a Deus por outra pessoa. O demônio não tem poder algum quando há amor na oração.

Porque a intercessão milagrosa é a intercessão amorosa, a oração feita com amor alcança milagres jamais imagináveis.

Como nas bodas de Caná Maria continua intercedendo conosco a Jesus para transformar as situações da água para o vinho.

Maria, nestes últimos tempos nos quais vivemos, deu nova eficácia à récita do Rosário. Tal, que nenhum problema, não importa quão difícil possa ser, temporal ou, sobretudo espiritual, na vida pessoal de cada um de nós, das nossas famílias... que não possa ser resolvido com o Rosário. Não existe nenhum problema, vos digo, não importa quão difícil possa ser que não possamos resolver com a oração do Rosário.

Rezar o Rosário pode parecer cansativo mais é um instrumento muito poderoso de um intercessor a cada 1 Rosario que você reza 1 alma é libertada do purgatório e vai para o céu.

Ser um intercessor não é fácil, mais é um método de alcançar o que há de melhor para nós O CÉU!!!

Andressa Carla da Silva
RCC - Votuporanga - SP

Um comentário:

  1. hehe mt orgulho mt em namorar uma serva como a andressa, te amo bb, DEUS ILUMINE VC MT, LINDA MATÉRIA!!

    ResponderExcluir