terça-feira, 12 de janeiro de 2010

JESUS NO LITORAL, JOVENS EM MISSÃO PELO BRASIL

Por Celito Garcia

Desde sábado (09/02/2010) esta acontecendo no litoral do estado de São Paulo pela primeira vez o projeto JESUS NO LITORAL realizado pelo Ministério Jovem da RCC.

Deus tem levantado uma juventude com uma ousadia gerada em seus corações pelo Espírito Santo. Consequência de um encontro pessoal com Jesus, do Batismo no Espírito Santo que os faz querer que outras pessoas tenham a mesma experiência de salvação.

Foi olhando pra este projeto que nasceu o JESUS NO CARNAVAL aqui na cidade de Votuporanga - SP.

Que Deus levante outros jovens com esta mesma ousadia - me faz lembrar a evangelização da Igreja dos primeiros séculos - e de forças para todos os jovens Missionários da Santa Igreja que já estão doando suas vidas por amor ao Evangelho neste lindo projeto. Força juventude católica!!

Bom... eu queria muito estar neste momento vivendo a programação deste projeto, até partilhei minha vontade com o coordenador estadual do Ministério Jovem, mas este ano ainda não tive condições de participar, mas quem sabe ano que vem... Regis espere uma juventude "louca por Jesus" aqui de Votuporanga - SP o ano que vem no litoral para viver este momento de grande testemunho dado pela juventude carismática de nosso estado. Que a Virgem Maria passe a frente de toda dificuldade que por ventura venha preocupar a liderança.

Deus benedicat te et custodiat te!

O Projeto JESUS NO LITORAL vai até o dia 17/02/2010 e você pode acompanhar passo a passo a programação pelo site: www.jesusnolitoral.com.br

PROJETO JESUS NO LITORAL, UMA VIRADA RADICAL!

Uma juventude missionária se levanta nas praias brasileiras! É o Projeto Jesus no Litoral – Uma Virada Radical, organizado pelo Ministério Jovem da Renovação Carismática Católica do Brasil. O projeto tem o objetivo principal de evangelizar as pessoas que frequentam o litoral durante a alta temporada de férias. São dias em que o poder de Deus se manifesta poderosamente através de jovens abertos a ação do Espírito Santo.

Cada estado brasileiro organiza a missão de acordo com a sua realidade, discernindo a data e os locais de evangelização. A programação especial atrai os turistas, veranistas e moradores das cidades litorâneas. Tudo é pensado para fomentar uma transformação social, humana e espiritual e milhares de pessoas já sentiram este chamado para uma renovação.

As atividades oferecidas são diversas: lazer por meio do esporte e promoção de atitudes saudáveis (aeróbica com Cristo, massagens, aferição de pressão arterial), shows e ainda apresentações artísticas (dança, teatro, etc.). Porém o ponto mais importante é o anúncio da Palavra de Deus através da pregação do Kerigma, que ocorre por abordagem direta, que ocorre na beira-mar, nas praças, na rua, nas casas, e onde mais o Espírito Santo suscitar.

Com tudo isso, o Jesus no Litoral 2009-2010 acontecerá nas praias dos estados do Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rio de Janeiro, São Paulo e Ceará. O pioneirismo da ação evangelizadora é dos paranaenses que já estão com sua sétima edição com 500 evangelizadores. Os gaúchos realizam pelo quarto ano a Virada Radical com 200 missionários nas praias.

Deste modo, fé e vida se unem gerando transformação social e política, onde a pessoa humana tende a ser valorizada na sua dignidade natural e incluída na sociedade.

www.jesusnolitoral.com.br

Pax et ignis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário