sexta-feira, 9 de março de 2012

O "Achismo" dos que se Acham. Apenas um desabafo!

Salve Maria!

“Ama a verdade, mostra-te como és, sem fingimentos, sem receios, sem respeito humano. Se a verdade te custa a perseguição, aceita-a; se te custa o tormento, suporta-o. E se, pela verdade, tivesses que sacrificar-te a ti mesmo e a tua vida, sê forte no sacrifício.” São José Moscati.

Deixe-me “vomitar” algumas coisas aqui em meu próprio apostolado, em meu próprio blog.

Existe – infelizmente – e sempre existirá em nosso meio a desgraça da fofoca. Algumas pessoas com a camuflagem de pastoreio se acham no direito de achar. Sabe aquelas pessoas que se acham?

Todo bom cristão sabe que antes de opinar sobre determinado assunto, é preciso conhecer com profundidade o que é proposto, mas nem sempre funciona assim, ainda mais pra quem se acha. Conhecer pra depois opinar seria a atitude mais ética, mais correta. Não acha?

– Ah mais eu acho! Eu acho que... na verdade, eu me acho!

Todo esforço em expandir o Reino de Deus e a Fé Católica – proposta do Apostolado IGNIS – dá se o nome de apostolado nos ensina o Decreto Apostolicam Actusitatem do CVII. Quando você faz uma pregação com intenção de expandir o Reino de Deus, isso é apostolado. Se você canta, escreve, fala com esta reta intenção, você faz apostolado.

Agora, existe uma “achologia” em nosso meio que eu não erraria se afirmasse ser satânica. A pessoa não conhece o assunto, nunca se aproximou pra saber do que se trata, mas acha que tem algo errado. Achando então que aquela pessoa ou grupo que se reúne pra estudar, rezar e evangelizar são na verdade uma ameaça. Não está certo, por isso deve ser podado. Isto vai causar divisão, segundo o “achismo” dos que se acham. Afirmam isso sem buscar a verdade.

A segunda atitude dos que se acham é expandir – fofocar na linguagem moderna – pois os demais devem ficar sabendo. Sabendo até mesmo aquilo que nem mesmo eles sabem, mas acham!

Perceba que, o esforço dos “achistas” não é o de expandir o Reino de Deus ou a Fé Católica, mas sim de expandir o que acham. Talvez eles não saibam que achando e fofocando podem estar destruindo uma reta intenção de expandir a Fé Católica e o Reino de Deus. Ai entra a atitude satânica, pois essa é a missão – já falha – do inimigo: roubar, matar e destruir a Igreja de Cristo.

Será que essas pessoas – os “achistas” – estão sabendo que existe um plano de governo para implantar o aborto e a eutanásia em nosso país? Que um sacerdote fiel ao Santo Padre sofre perseguições e esta sendo fritado por uma carta falaciosa e manipuladora? Que existe um esforço em combater a teologia marxista na Igreja? Será que os "achistas" sabem qual foi o ultimo pronunciamento do Santo Padre? Entre tantas outras coisas tão importantes para a salvação das almas. Eu acho que não! Será que estão se esforçando em combater as heterodoxias, a cultura de morte, a imoralidade? Eu acho que não! Será que deixam o futebol, a cervejinha, a festinha, para se dedicarem mais as coisas do alto? Eu também acho que não! Me deixem achar também!

Sabe o que eu acho? Eu acho que essas pessoas deveriam se aproximar mais da Verdade! Se amar a Verdade implica em aceitar a perseguição, suportar os tormentos, ser forte nos sacrifícios – como diz São José Moscati – eu tenho certeza que tenho andado no caminho certo junto com meus irmãos de apostolado.

Graças a Deus toda sexta-feira – salvo as que têm núcleo regional da RCCestamos reunidos estudando as coisas do alto. Nos sábados o Apostolado IGNIS oferece o estudo de Teologia e Filosofia – fiel a Sagrada Tradição e ao Sagrado Magistério. Na próxima segunda-feira dia 12 será publicado o primeiro outdoor do apostolado IGNIS divulgando e chamando os batizados a voltarem a participar do Santo Sacrifício da Missa. E tantas outras formas de evangelização que ainda é apenas sonho e oração, deverão em breve acontecer. Nós não estamos achando, estamos trabalhando!

Caríssimos "achologistas" nos deixem evangelizar! Deixem-nos trabalhar pela expansão do Reino de Deus e da Fé Católica! Todos os membros do Apostolado IGNIS participam da RCC – existem coordenadores em nosso meio. Estamos em unidade com nosso Bispo Diocesano. Temos diretor espiritual.

Parem de acreditar e multiplicar as fofoca tendo apenas como subsidio o vosso “achismo”! O nosso norte deve ser a Verdade que é Jesus Cristo!

Contem com minhas orações.

“Sem uma vida interior sólida, sem uma autêntica união com Jesus Cristo, sem piedade verdadeira, não se pode ser apóstolo. Para restaurar todas as coisas em Cristo por meio do apostolado é necessário a graça divina, e o apóstolo não a recebe se não está unido a Cristo. Todos os que participam do apostolado devem, portanto, possuir a verdadeira piedade.” São Pio X.

Lendo o texto fique com o que edifica e pratique, mas não jogue fora o que no momento não parece servir para a sua vida. Coloque em uma sacola, pois você pode precisar mais tarde. Que este simples texto nos ajude na salvação de nossas almas.

Pax et Ignis!

2 comentários:

  1. Que Deus continue abençoando seu ministério irmão, como diz a palavra é pelo fruto que conhecemos a árvore e esse apostolado tem abençoado muitas vidas.

    ResponderExcluir